Professor Zé Costa durante a sua posse na pasta da Sectec
O professor e ex-reitor do Instituto Federal do Maranhão, José Ferreira Costa já é o novo secretário de Ciência e Tecnologia, ele foi empossado em cerimônia realizada no dia 27 de março, no Palácio Henrique de La Rocque. O evento contou com a presenta do governador em exercício Washington Luiz Oliveira e de secretários e gestores estaduais; do deputado estadual Alexandre Almeida; representantes de instituições de ensino superior; entre outras autoridades.

"José Costa chega trazendo toda sua experiência para somar com a equipe do governo estadual", declarou Washington Luiz.

A ex-secretária Rosane Guerra declarou estar feliz em reassumir a Fapema (Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão) depois de oito meses. "Os projetos continuam, muita coisa avançou nesse período", ressaltou. Ela observou que a experiência do professor José Costa será essencial para alavancar ações na área da ciência e tecnologia. "Tenho certeza que fará um brilhante trabalho nesse sentido", destacou.

Experiência destacada

A experiência do professor José Costa é consenso entre todos que prestigiaram o evento. O secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, assinalou que ele traz não apenas experiência intelectual, mas também administrativa. "Vai dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pela Sectec e deve promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia", considerou.

Para o secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, a experiência do novo secretário vai fortalecer as ações de qualificação. "O foco do governo é aproveitar esse momento de crescimento e garantir vagas de trabalho para os maranhenses, proposta que vem sendo fortalecida pelo Maranhão Profissional e as ações do Estágio Meu Primeiro Emprego. José Costa tem a missão de continuar e aperfeiçoar essas ações", destacou.

O novo secretário disse que vai trabalhar com a meta de despertar o interesse da sociedade pela ciência, priorizando investimentos e políticas de inseminação da ciência nas escolas. "Entre as nossas metas destaco a capacitação de professores, a conclusão das obras de novos Cetecmas (Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão) e a implantação de 180 novas salas de aula mediadas pela tecnologia, por meio das plataformas da Univima (Universidade Virtual do Maranhão)", revelou.


1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Zé Costa, espero que vc trabalhe muito por ze doca a frente dessa secretaria.

É VAQUEJADA EM ZÉ DOCA!

É VAQUEJADA EM ZÉ DOCA!

Faça sua Pesquisa

Carregando...

Curta nossa fan page

Arquivo do blog

Postagens populares