terça-feira, 23 de abril de 2013

Professor Zé Costa durante a sua posse na pasta da Sectec
O professor e ex-reitor do Instituto Federal do Maranhão, José Ferreira Costa já é o novo secretário de Ciência e Tecnologia, ele foi empossado em cerimônia realizada no dia 27 de março, no Palácio Henrique de La Rocque. O evento contou com a presenta do governador em exercício Washington Luiz Oliveira e de secretários e gestores estaduais; do deputado estadual Alexandre Almeida; representantes de instituições de ensino superior; entre outras autoridades.

"José Costa chega trazendo toda sua experiência para somar com a equipe do governo estadual", declarou Washington Luiz.

A ex-secretária Rosane Guerra declarou estar feliz em reassumir a Fapema (Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão) depois de oito meses. "Os projetos continuam, muita coisa avançou nesse período", ressaltou. Ela observou que a experiência do professor José Costa será essencial para alavancar ações na área da ciência e tecnologia. "Tenho certeza que fará um brilhante trabalho nesse sentido", destacou.

Experiência destacada

A experiência do professor José Costa é consenso entre todos que prestigiaram o evento. O secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, assinalou que ele traz não apenas experiência intelectual, mas também administrativa. "Vai dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pela Sectec e deve promover o desenvolvimento da ciência e tecnologia", considerou.

Para o secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, a experiência do novo secretário vai fortalecer as ações de qualificação. "O foco do governo é aproveitar esse momento de crescimento e garantir vagas de trabalho para os maranhenses, proposta que vem sendo fortalecida pelo Maranhão Profissional e as ações do Estágio Meu Primeiro Emprego. José Costa tem a missão de continuar e aperfeiçoar essas ações", destacou.

O novo secretário disse que vai trabalhar com a meta de despertar o interesse da sociedade pela ciência, priorizando investimentos e políticas de inseminação da ciência nas escolas. "Entre as nossas metas destaco a capacitação de professores, a conclusão das obras de novos Cetecmas (Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão) e a implantação de 180 novas salas de aula mediadas pela tecnologia, por meio das plataformas da Univima (Universidade Virtual do Maranhão)", revelou.


Um comentário:

  1. Parabéns Zé Costa, espero que vc trabalhe muito por ze doca a frente dessa secretaria.

    ResponderExcluir

Vem aí em Araguanã!

Vem aí em Araguanã!

Faça sua Pesquisa

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Vem aí! Em Araguanã

Vem aí! Em Araguanã

Curta minha Fan Page

Arquivo do blog

Postagens populares