Homens da Polícia Federal, Exército brasileiro e Ibama estão sendo mobilizados em todo o país para uma megaoperação em quatro estados.

No Maranhão, mais de 200 homens estão sendo preparados para a operação, além de vinte viaturas do batalhão do exército. No interior do estado, é grande a atuação de madeireiros que enriqueceram os tubos através do desmatamento ilegal.

A operação irá demorar cerca de 40 dias. Os homem do Exército do Maranhão serão enviados para a cidade de Santa Inês e lá devem se dividir. Como os locais são bastante distantes e escondidos foi solicitado uma lista e mantimentos, além de notebooks e materiais de sobrevivência.

Ultimamente tem sido visto com frequência juízes e promotores no 24° batalhão.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam o desmatamento de 71,28% da floresta original no Maranhão, percentual equivalente a 105.195 quilômetros quadrados. Do restante das terras correspondentes a 42.390 quilômetros quadrados, 52% dessas reservas naturais estão destinadas aos índios que, por lei, têm a posse integral do espaço.

Ainda segundo o Inpe, 13% das áreas indígenas do Estado foram retiradas por ação do homem. O município de Amarante do Maranhão, a 679km de São Luís, é um dos que se destacam negativamente nos índices de desmatamento do Estado.

O Ministério Público Estadual (MPE), um dos responsáveis pela investigação sobre o desmatamento ilegal, informou que, além de Zé Doca, Centro Novo do Maranhão e Centro do Guilherme, os municípios de Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Grajaú, Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Buriticupu, Arame, Bom Jesus das Selvas e Santa Inês apresentam altos índices de devastação das reservas naturais.


 

7 comentários:

Anônimo disse...

Vc sabia que na prefeitura de ze doca, tem uma contadora que já foi presa pela policia federal, o nome dela e Magda Helena, foi presa na operação rapina 2

Anônimo disse...

Esta contadora Magda Helena, e especialista em fraudar o ins, ela esta atuando na prefeitura de ze doca!! Operação rapina pegou ela

Anônimo disse...

Pesquisa ai maycom, olha no Google, bota asim! Magda Helena, presa na operação rapina 2, ai vai sair todo o histórico dela

Anônimo disse...

vixi!!! agora tudo q não presta vem pra Zé Doca Mesmo.

Anônimo disse...

Novela sem fim infeliz!

Anônimo disse...

fica de olho policia federal tem o tal de MALCOM que mora em Paragominas que tem uma serraria dentro do município de centro novo do maranhão MA que tá extraindo madeira da reserva do Gurupi de areias de aldeias ele esquenta a madeira com os créditos de um cidadão chamado JAMEL que e morado do município do Itinga MA mais tem projeto na região de centro novo

Anônimo disse...

será q dessa vez vão prende os pistoleiros e ladrão de madeira da rua da paxiúba ops...............falei o nome da rua!!!!!!!!!!

Mearim Rock Festival

Mearim Rock Festival

É VAQUEJADA EM ZÉ DOCA!

É VAQUEJADA EM ZÉ DOCA!

Faça sua Pesquisa

Carregando...

Curta nossa fan page

Arquivo do blog

Postagens populares