A Prefeitura de Maranhãozinho promoveu nos dias 19 e 20, quinta e sexta-feira, uma maratona de inaugurações de novas obras no município. As inaugurações faziam parte das comemorações alusivas ao 42º aniversário de fundação de Maranhãozinho.

Estádio Municipal “O Procopão”

Estádio Municipal O Procopão inaugurado com a final do torneio Intermunicipal
As inaugurações começam às 19h do dia 19, quinta-feira, com a entrega do Estádio Municipal Antonio Procópio da Silva “O Procopão” um dos estádios mais moderno do interior do estado, que foi realizado pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

Com capacidade para mais de cinco mil pessoas, o estádio dispõe de instalações modernas com vestiários para os atletas, cabine de imprensa e camarotes com amplo espaço e visão privilegiada, banheiros masculino e feminino, refletores, saídas de emergência, lanchonetes, alambrado ao redor do campo, entre outros que completa para oferecer maior segurança, comodidade e conforto a população e os esportistas do município de Maranhãozinho e região.

Campo do Estádio Procopão
No ato de inauguração, o prefeito José Auricélio destacou a importância da obra para a prática do futebol no município, a qual servirá para colocar a equipe de Maranhãozinho em competições a nível regional e estadual.

Centenas de populares e várias autoridades do meio político prestigiaram a inauguração do estádio, entre eles: o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) Antônio Américo Lobato, o prefeito do município José Auricélio, o líder político Josimar Cunha, o Deputado Estadual Hélio Soares, vereadores e lideranças locais e regionais.
Autoridades do município, regionais e estaduais durante a abertura do jogo
A inauguração foi marcada pela realização da final do Intermunicipal entre as seleções dos municípios de Maranhãozinho e Santa Luzia do Paruá, no qual a seleção de Santa Luzia se consagrou campeã por 3 x 1 no tempo normal.

Vale ressaltar que pela primeira vez na história desta competição foi realizada uma final no interior do estado, onde contou com a presença maciça da Federação Maranhense de Futebol.


Troféu e medalhas do Torneio do Intermunicipal
Para o líder político Josimar Cunha ressaltou a importância do novo estádio para o município de Maranhãozinho, falando da importância da prática esportiva como um dos grandes benefícios para a vida dos jovens em todos os aspectos. Para Josimar Cunha incentivar o esporte é acreditar na superação da juventude, na esperança de dias cada vez melhores. A população tem reconhecido o grande trabalho e desenvolvimento que o município tem vivido também nessa área. O Estádio sempre foi um grande objetivo a ser alcançado por todos que fazem e praticam o esporte no município, um sonho longe de ser realizado, se não fosse a Determinação e o empenho desta administração em conseguir recursos para ver esse sonho realizado. Foi um dia pra ficar na história de Maranhãozinho, disse o líder político.

Ciclovia

Ciclovia inaugurada no município para a prática de esportes
O prefeito José Auricélio inaugurou também dentro das comemorações do aniversário da cidade, no dia 20 sexta-feira, a Ciclovia Professor Antonio Elton Silva Liim nas margens da avenida principal em Maranhãozinho.

De acordo com o prefeito Auricélio, a construção da praça com a ciclovia é fazer com que as pessoas percebam que o esporte, além de melhorar a qualidade de vida, também promove o desenvolvimento e a interação social.

Durante o ato de inauguração da ciclovia, o prefeito disse ainda que a ciclovia será de grande utilidade para que os idosos façam suas caminhadas e exercícios com maior comodidade e segurança.

A inauguração contou com grande participação popular, onde na ocasião foram sorteadas para a população cinco bicicletas.


Creche Tipo B

Creche Tipo B inaugurada para atender 240 crianças de 0 a 5 anos
Dando continuidade as inaugurações durante o dia, o prefeito Auricélio inaugurou uma moderna creche no município acompanhado de um belíssimo café da manhã.  A unidade do tipo B tem capacidade para receber 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. 

A creche recebeu o nome de Clube de Mães, em homenagem a associação das mães que exerce um papel bastante importante na sociedade de Maranhãozinho.

Prefeito Auricélio e autoridades fazem o corte da fita da creche
Para o prefeito José Auricélio, com a inauguração deste espaço poderemos acompanhar o processo de evolução das crianças desde os quatro meses de vida e aos cinco anos, “iniciamos aqui mais uma experiência onde poderemos acompanhar os processos de crescimento e desenvolvimento das nossas crianças. Além de respeitar todas as exigências legais e funcionais, nossa creche possui uma área de recreio com materiais que estimulam as alegrias, criatividade, sociabilização, o contato e o respeito pela natureza, promovendo desta forma o bem estar das crianças que dela estão se beneficiando e de outras que virão. Nesta manhã todos nós nos sentimos compensados pelo esforço de um trabalho em equipe e na certeza de que cada vez que inauguramos uma unidade escolar, estamos mais perto de um o futuro melhor”, concluiu o prefeito.

Creche Tipo B de grande porte 
A entrega da obra foi feita pelo prefeito Auricélio e o líder político Josimar Cunha e contou com um grande número de pessoas entre autoridades e a população em geral que a agradeceram ao prefeito por mais uma obra de grande relevância no município.

Segundo a Secretária de Educação Iranilde Gomes,“nossa creche é um espaço amplo, alegre e acolhedor que tem como principal objetivo cuidar e educar crianças estimulando o seu desenvolvimento humano total. Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. Trabalhamos com um plano estratégico de equipamentos educativos, numa perspectiva integrada pautada no amor, na disciplina e no conhecimento”, salientou a Secretária de Educação do município.

Já para o líder político Josimar Cunha, destaca que a creche é mais uma conquista das famílias de Maranhãozinho. “Estou feliz com a inauguração porque a unidade vai garantir aos pais segurança no acolhimento às crianças”, destaca.

Jantar de confraternização e corte do bolo 

Prefeito Auricélio realiza o corte do bolo
Já na noite de sexta-feira, 20, uma grande festa de confraternização foi realizada para a população de Maranhãozinho, que contou com um jantar, uma missa para agradecer ao ano que passou e abençoar o ano que se aproxima, além do corte do bolo.

Na oportunidade participaram a população em geral, funcionários e autoridades eclesiásticas e políticas, entre elas o Deputado Federal e Presidente do PR no MA Davi Alves Silva e o Deputado Estadual Hélio Soares, o líder político Josimar Cunha acompanhado da esposa e prefeita de Centro do Guilherme Detinha, o prefeito Auricélio acompanhado da primeira-dama Edilania Caldas, o prefeito de Junco do Maranhão Aldir Cunha acompanhado da primeira-dama Luiza Costa, além de vereadores e lideranças políticas.

O evento foi realizado no novo estádio de Maranhãozinho que contou ainda com os shows das bandas Filhinhos de Papai e Esfregue Dance que agitou a festa até as 05 horas da manhã.

Veja abaixo alguns dos momentos das inaugurações realizadas no município de Maranhãozinho;


Estádio Municipal

Área interna do estádio
Campo do Estádio
Campo e ao fundo as arquibancadas do Estádio
Área interna do estádio
Vista do alto das arquibancadas do estádio
Campo e alambrado do estádio
Lanchonete do estádio
Arquibancada do estádio
Cabine de impressa e camarotes do estádio
Ao fundo os refletores do estádio já acessos
Autoridades chegando ao estádio para a inauguração
População saúda o líder político Josimar Cunha
Prefeito Auricélio e autoridades municipais e estaduais
Prefeito Auricélio e autoridades antes da partida da final do intermunicipal
Torcida da Seleção do município de Maranhãozinho 
Prefeito Auricélio e o ex-vice prefeito Antonio Procópio homenageado com o nome do estádio
Presidente da FMF Américo, Auricélio, Procópio e Josimar Cunha
Torcida da Seleção do município de Santa Luzia do Paruá
Visão do campo da arquibancada já com o jogo iniciado
Segurança total e ao fundo a cabine da impressa e os camarotes com visão previlegiada
Auricélio e Josimar Cunha com lideranças políticas de Santa Luzia do Paruá
Josimar Cunha e o Presidente da Federação Maranhense de Futebol Américo
Josimar Cunha entrega medalhas aos jogadores da seleção de Maranhãozinho vice-campeão da competição
Prefeito Auricélio entrega medalhas aos jogadores da seleção de Maranhãozinho
Prefeito Auricélio com a Seleção de Maranhãozinho
Josimar Cunha entrega medalhas de campeão aos jogadores da seleção de Santa Luzia
Empresário Zequinha da Pinheirense entrega medalha de campeão aos jogadores de Santa Luzia
Presidente da FMF Américo parabeniza o prefeito Auricélio pela magnitude do estádio
Prefeito Auricélio fala da emoção de entregar o estádio moderno ao povo de Maranhãozinho
Empresário Zequinha da Pinheirense parabeniza o prefeito Auricélio pelo novo estádio
Josimar Cunha fala da emoção de participar deste momento único que ficará marcado na história de Maranhãozinho
Deputado Hélio Soares também parabeniza as obras do estádio
Josimar Cunha entrega prêmio ao presidente da liga de Maranhãozinho Noel
Zequinha da Pinheirense entrega prêmio da FMP ao presidente da liga de Santa Luzia
Prefeito Auricélio entrega prêmio ao melhor goleiro da competição
Autoridades exibem a taça de campeão do Tornio Intermunicipal
Zequinha da Pinheirense entrega taça de campeão ao capitão da seleção de Santa Luzia
Américo, Auricélio e Josimar Cunha com o capitão da seleção de Santa Luzia
Presidente da Liga de Santa Luzia, Josimar Cunha e Zequinha da Pinheirense
Josimar Cunha e o empresário Zequinha da Pinheirense
Seleção de Santa Luzia exibem troféu de campeão do Intermunicipal
Prefeito Auricélio e autoridades durante a descoberta da placa de inauguração do estádio

  Ciclovia

Praça com ciclovia é entregue a população de Maranhãozinho
Visão da ciclovia
Visão da ciclovia
Visão da ciclovia
Visão da ciclovia
Visão geral da ciclovia
Visão da ciclovia
Visão geral da ciclovia
Visão geral da ciclovia
População acompanha a inauguração da ciclovia
Prefeito e autoridades fazem o corte da fita da ciclovia
Inauguração da ciclovia
Prefeito Auricélio com os familiares do homenageado Professor Antonio Elton
Emoção tomou de conta dos familiares do homenageado
Josimar Cunha fala da emoção de participar de mais uma obra realizada no município
Josimar Cunha e Auricélio com familiares do homenageado
Líder Político Josimar Cunha e o prefeito Auricélio
Josimar Cunha e a Vereadora Rosimeire
Prefeito Auricélio e a primeira-dama Edilania Caldas
Prefeito Auricélio acompanhado da primeira-dama Edilania e Vereadoras
 Creche Tipo B


Jantar de confraternização e corte do bolo






3 comentários:

Anônimo disse...

A pequena falha que percebi no Estádio Procopão é que os poste dos refletores ficaram dentro da área do campo, perto do canto de escanteio, deveria ter ficado da parte de fora das telas ou mesmo ter servido com coluna de sustentação do muro.

Anônimo disse...

Isso é que é Prefeito, faz muito pela a sua cidade.
Amei continue assim.

Anônimo disse...

Procura uma obra aki em Zé Doca q tenha sido feita por essa administração de bosta...

É VAQUEJADA EM ZÉ DOCA!

É VAQUEJADA EM ZÉ DOCA!

Faça sua Pesquisa

Carregando...

Curta nossa fan page

Arquivo do blog

Postagens populares